Conselho Nacional de Educação
MODERNIZATIONHIGHEREDUCATION


Foi publicado o Relatório Síntese da Eurydice sobre Modernização do Ensino Superior na Europa: Acesso, Retenção e Empregabilidade.

Este trabalho resulta do relatório sobre o mesmo tema publicado o ano passado e faz uma análise comparativa sobre as políticas públicas e práticas instituicionais adotadas nos diversos países relativamente ao ensino superior. As principais conclusões são:


  • Foram poucos os países que desenvolveram iniciativas políticas, estratégias, objetivos e medidas para melhorar o acesso ao ensino superior de grupos atualmente pouco representativos no ensino superior.
  • Sistemas para monitorizar as características sociais dos estudantes deveriam melhorar, assim como os dados relacionados com objetivos políticos concretos, nomeadamente no que respeita à melhoria no acesso e à redução do abandono do ensino superior por parte dos alunos com menos recursos.
  • Governos e instituições do ensino superior não seguem ainda uma abordagem política coerente que considere acesso, retenção e empregabilidade.
Relatório Síntese [EN]

Relatório Completo [PT] [EN]
X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.