Escolas à descoberta de Abril - projetos locais que promovem aprendizagens intergeracionais

2023-11-28CNE News
O Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com os Centros de Formação de Associações de Escolas Professor João Soares, Rómulo de Carvalho, CENFORES, CENFORMA, dos concelhos da Amadora e de Cascais realizou a 16 de novembro, em Lisboa, o terceiro encontro regional no âmbito do Projeto EDA 50 – Escolas à Descoberta de Abril.

Disponibilização da Recomendação “Uma Infraestrutura Digital para o Sistema de Educação e Formação”

2023-11-21CNE News
O Conselho Nacional de Educação aprovou uma recomendação sobre a relevância, a necessidade e os atributos de “Uma Infraestrutura Digital para o Sistema de Educação e Formação”, da qual foi relator o conselheiro José Tribolet.

Escolas à Descoberta de Abril: Caminhos da Democracia – Vozes do Presente e do Futuro

2023-11-20CNE News
O Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com os Centros de Formação de Associações de Escolas Nova Ágora, Beira Interior, Edufor e LeiriMar, da região Centro, realizou a 15 de novembro, em Coimbra, o segundo encontro regional no âmbito do Projeto EDA 50 – Escolas à Descoberta de Abril.

Escolas à Descoberta de Abril: A esperança da liberdade que se tornou um hábito de todos os dias.

2023-11-14CNE News
O Conselho Nacional de Educação, em parceria com os CFAE do Algarve, realizou a 10 de novembro, em Portimão, o primeiro encontro regional, no âmbito do projeto EDA50, Escolas à Descoberta de Abril.

Ciclo de Encontros do Projeto Escolas à Descoberta de Abril (EDA 50) é notícia no website oficial das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril

2023-11-13CNE News
O Projeto EDA, da responsabilidade do CNE e integrado no plano de atividades da Comissão Comemorativa 50 anos de 25 Abril, tem prevista a realização de 5 Encontros com as escolas. O primeiro Encontro decorreu dia 10 de novembro, em Portimão.

Disponibilização de “Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas”

2023-11-13CNE News
O Conselho Nacional de Educação, no âmbito da 2ª Comissão Especializada Permanente, concebeu um referencial com o principal propósito de contribuir para uma reflexão crítica sobre a educação e a inovação pedagógica nos contextos escolares.