Conselho Nacional de Educação


IMG 2231

Este foi o primeiro de três seminários promovidos pelo Conselho Nacional de Educação, organizados em torno do tema global Currículos de nível elevado no ensino das ciências.

Neste primeiro seminário discutiu-se a importância da conceptualização do conhecimento e das capacidades como forma de promover uma aprendizagem conducente à igualdade de acesso e de sucesso de todos os alunos.

Em função desta finalidade, foram analisados pressupostos teóricos (epistemológicos, psicológicos e sociológicos) subjacentes a currículos portugueses atuais e outros materiais curriculares de ciências e será investigada a sua mensagem através do recurso a instrumentos originais específicos de análise. Foram também apresentados resultados de investigação realizada no âmbito da temática do seminário e discutida uma proposta de intervenção pedagógica.

Conclusões e Materiais

Conferência: Knowledge and the future of schools [Conhecimento e o futuro das escolas]

Síntese da conferência
Vídeo

 

Sessão Plenária: Conceptualização do conhecimento e das capacidades em currículos: Pressupostos teóricos e modelos de análise

Apresentação

 

Workshop: Análise de Currículos

 

Materiais

Proposta de análise

Avaliação Grupos 100,110, 230, 520

Avaliação Grupo 510

 

Sessão Plenária: Conceptualização do conhecimento e das capacidades em currículos: Resultados da investigação e propostas de mudança

 

Apresentação

 

 

 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.