Ciclo de webinars Educação inclusiva: Um desafio permanente, organizado pelo CNE

Ciclo de webinars Educação inclusiva: Um desafio permanente, organizado pelo CNE

2025-11-17
O CNE, realizou um ciclo de webinars Educação inclusiva: um desafio permanente promovido pela 5ª Comissão Especializada – Democratização e Desigualdades Educativas.
CNE promove reflexão integrada sobre Sucesso e Insucesso no Ensino Superior

CNE promove reflexão integrada sobre Sucesso e Insucesso no Ensino Superior

2025-11-03
Seminário do CNE, “Sucesso e Insucesso no Ensino Superior”, proporcionou reflexão aprofundada sobre fatores que condicionam os percursos dos estudantes.
Investigadores em IA participam num seminário do CNE

Investigadores em IA participam num seminário do CNE

2025-10-24
No passado dia 15 de outubro, o CNE realizou o seminário Educação Inteligente, a Escola na Era da IA, no auditório da Escola Secundária Dom Dinis e com a participação de reputados investigadores na área da IA, com ligação ao ensino. […]
Sucesso no ensino superior requer ações coordenadas e políticas sustentadas

Sucesso no ensino superior requer ações coordenadas e políticas sustentadas

2025-10-24
O estudo Higher Education in Portugal: Policies for Access and Success, desenvolvido pela OCDE a pedido da Direção-Geral do Ensino Superior, apresenta os desafios que o ensino superior português enfrenta, na promoção da equidade no acesso e […]
Afinal para que servem as Escolas?

Afinal para que servem as Escolas?

2025-10-03
O Presidente do CNE, Domingos Fernandes, numa entrevista ao Jornal de Negócios, refletiu acerca da melhoria da educação considerando ser importante encontrar respostas para questões tais como: “Afinal para que servem as escolas?”
Assunção Flores, conselheira do CNE, no top dos investigadores mais citados no mundo

Assunção Flores, conselheira do CNE, no top dos investigadores mais citados no mundo

2025-10-02
Assunção Flores, Conselheira e Coordenadora, do CNE, volta a ser considerada, em 2025, uma das investigadoras mais influentes do mundo.