Ciclo de Encontros do Projeto Escolas à Descoberta de Abril (EDA 50) é notícia no website oficial das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril

2023-11-13CNE News
O Projeto EDA, da responsabilidade do CNE e integrado no plano de atividades da Comissão Comemorativa 50 anos de 25 Abril, tem prevista a realização de 5 Encontros com as escolas. O primeiro Encontro decorreu dia 10 de novembro, em Portimão.

Disponibilização de “Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas”

2023-11-13CNE News
O Conselho Nacional de Educação, no âmbito da 2ª Comissão Especializada Permanente, concebeu um referencial com o principal propósito de contribuir para uma reflexão crítica sobre a educação e a inovação pedagógica nos contextos escolares.  

Plenário do Conselho Nacional de Educação: uma sessão a várias vozes

2023-11-09CNE News
No passado dia 30 de outubro, realizou-se no Conselho Nacional de Educação a 152.ª sessão plenária, que contou com a presença de duas figuras cimeiras da nossa vida cultural: a cientista Maria Manuel Mota e o escritor Gonçalo M. Tavares.

Realiza-se em Portimão, no próximo dia 10 de novembro, o primeiro do Ciclo de Encontros do Projeto Escolas à Descoberta de Abril – 50 Anos 25 Abril (EDA 50)

2023-11-09CNE News
O Ciclo de Encontros do Projeto Escolas à Descoberta de Abril – 50 Anos 25 Abril tem como um dos seus propósitos divulgar produtos desenvolvidos pelas 50 escolas que integraram o projeto em 2022/2023.

Assunção Flores, Conselheira do CNE, consta da lista “World’s Top 2% Scientists 2023”

2023-11-06National News
A Conselheira Assunção Flores, coordenadora da 4.ª Comissão Especializada Permanente “Professores e Outros Profissionais de Educação” do Conselho Nacional de Educação é uma das investigadoras mais citadas do mundo.

DGEEC publica relatórios acerca das classificações internas atribuídas pelos docentes dos 2.º e 3.º ciclos

2023-10-23National News
A Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC) acaba de publicar dois relatórios referentes às classificações internas dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.