Conselho Nacional de Educação, em parceria com os Institutos Politécnicos do Porto e de Leiria, promove os Encontros DICA 2023

2024-04-05Notícias CNE
Estas iniciativas de partilha e de reflexão, em torno dos estudos constantes da publicação DICA 2023, terão lugar nos dias 15 de abril, em Leiria, e dia 16 de abril, no Porto.  

Conselho Nacional de Educação e Escritório da Organização dos Estados Ibero-Americanos em Portugal promovem encontro científico no domínio das tecnologias

2024-04-03Notícias CNE
O Encontro enquadra-se na parceria estabelecida entre o CNE e a OEI e terá lugar nas instalações do conselho, no dia 17 de abril, pelas 15 horas.

Augusto Santos Silva estará no próximo Plenário do Conselho Nacional de Educação

2024-03-25Notícias CNE
A 154ª sessão plenária do Conselho terá lugar no dia 10 de abril de 2024 e dará continuidade às iniciativas do CNE, no sentido de contribuir para aprofundar, fundamentar e melhorar o espaço público de educação.  

Escolas à Descoberta de Abril: um olhar da história

2023-12-16Notícias CNE
O Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com os Centros de Formação de Associações de Escolas do Alentejo (CFAE), CEFOPNA, Prof'Sor, Margua, Terras de Montado, Beatriz Serpa Branco, Margens do Guadiana e Litoral Alentejano, realizou a 22 de novembro, em Portalegre, o último encontro do ciclo – Escolas à Descoberta de Abril.

Sessão de apresentação do processo de reformulação e atualização do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ)

2023-12-05Notícias CNE
A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), promoveu, no dia 29 de novembro, um encontro intitulado “O Catálogo Nacional das Qualificações a transformar as qualificações intermédias em Portugal” para apresentar o processo de reformulação e atualização do Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).  

Presidente do CNE convidado para falar de ensino e de avaliação na Faculdade de Educação da prestigiada Universidade de São Paulo

2023-12-04Notícias CNE
Domingos Fernandes apresentará uma comunicação sobre Currículo, Pedagogia e Avaliação na qual salientará o caráter eminentemente pedagógico da avaliação, no quadro de uma Escola mais Democrática e Inclusiva.