"Palavras para lá da pandemia: cem lados de uma crise" é um trabalho coletivo do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, coordenado pelo Professor José Reis.
A publicação "Recursos Tecnológicos das Escolas 2018/2019" (DGEEC, 2020) apresenta informação estatística oficial relativa à existência e caracterização dos recursos tecnológicos existentes em escolas - públicas e privadas – tuteladas pelo Ministério da Educação.
A DGEEC publicou o “Perfil Escolar das Comunidades Ciganas” que integra um conjunto de quadros estatísticos sobre os alunos das comunidades ciganas matriculados, no ano letivo 2018/2019, em escolas públicas do Ministério da Educação.
O manifesto da European Association for the Education of Adults 2019 (EAEA) descreve os desafios em que a educação de adultos pode desempenhar um papel fundamental. São possibilidades transformadoras num manifesto atual pelo poder e alegria da aprendizagem.
Na sequência da pandemia provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e pela doença Covid-19, intensificou-se o recurso a tecnologias de informação e comunicação para apoiar a atividade de ensino.