Indicadores de endogamia académica nas instituições públicas de ensino universitário 2021/2022

Indicadores de endogamia académica nas instituições públicas de ensino universitário 2021/2022

2023-03-21
O estudo da DGEEC retrata a endogamia académica nas instituições de ensino superior, em Portugal.
Lessons from the OECD Trust Survey in Portugal

Lessons from the OECD Trust Survey in Portugal

2023-03-20
Esta publicação resulta de um Inquérito da OCDE sobre os fatores determinantes da confiança dos cidadãos nos governos e nas instituições públicas. Integra ainda contributos decorrentes do Workshop sobre "Políticas baseadas em evidências e Confiança […]
Relatório sobre Género, Educação e Competências (OCDE, 2023)

Relatório sobre Género, Educação e Competências (OCDE, 2023)

2023-03-07
Este relatório analisa as oportunidades e desafios para a promoção da igualdade de género na educação e apresenta novas perspetivas sobre o progresso em direção à paridade de género, utilizando dados dos programas PIAAC e PISA, bem como da publicaçã […]
Políticas e Desafios Educacionais: A Escola em Transformação  – Um Seminário da Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP)

Políticas e Desafios Educacionais: A Escola em Transformação – Um Seminário da Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP)

2023-03-06
A ASSP iniciou a realização do seu Congresso de 2023 com um seminário – Políticas e Desafios Educacionais: A Escola em Transformação - que organizou com a colaboração da Câmara Municipal de Santarém e que decorreu no passado dia 4 de março n […]
Promover o sucesso e a motivação na aprendizagem da matemática e das ciências nas escolas

Promover o sucesso e a motivação na aprendizagem da matemática e das ciências nas escolas

2023-03-05
O relatório Promover o sucesso e a motivação na aprendizagem da matemática e das ciências nas escolas da rede Eurydice, disponível desde junho de 2022, encontra-se agora traduzido para português.
Plano de Atividades 2023

Plano de Atividades 2023

2023-03-03
Já disponível para consulta.