Conselho Nacional de Educação

Vanda Lourenço

Licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pela mesma instituição. Tem uma pós-graduação em Análise de Dados para as Ciências Sociais igualmente concluída no ISCTE.

Foi chefe de equipa multidisciplinar da Equipa dos Estudos Internacionais do Instituto de Avaliação Educativa I.P. (IAVE) entre 2017 e 2019. Assumiu as funções de National Project Manager (NPM) do PISA 2018 (Programme for International Student Assessment) e de National Research Coordinator (NRC) do ICILS 2018 (International Computer and Information Literacy).

Integrou a equipa dos estudos internacionais de avaliação externa das aprendizagens dos alunos entre 2012 e 2019 colaborando na preparação, aplicação e análise dos estudos com a participação de Portugal – nomeadamente, TIMSS (Trends in International Mathematic and Science Study), PIRLS (Progress in International Reading Literacy Study), ICILS (International Computer and Information Literacy) e PISA (Programme for International Student Assessment).

Foi investigadora do Observatório das Atividades Culturais (OAC) entre 1997 e 2010.

 

 

 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.