Presidente do CNE fala sobre o “Estado da Educação 2022” em entrevista ao Jornal de Letras

2024-03-27National News
Domingos Fernandes salienta a evolução positiva que se registou em Portugal nos últimos anos em diversos domínios da educação, apontando ainda a necessidade de desenvolver políticas públicas direcionadas a problemas que ainda persistem nas escolas portuguesas.

Políticas Educativas em Confronto – Uma década de testemunhos sobre o sistema educativo em Portugal

2024-03-27National News
O livro, que integra um testemunho do Presidente do Conselho Nacional de Educação, Domingos Fernandes, foi apresentado no dia 23 de março, no auditório da Futurália, na Feira Internacional de Lisboa.

Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação

2023-12-12National News
No âmbito dos trabalhos da Cátedra UNESCO – Futuros da Educação, realizar-se-á no dia 15 de dezembro, pelas 15h, a terceira conferência do “Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação”, com António Nóvoa e Stefania Gianini, subditora Geral da UNESCO.

IAVE apresenta os resultados do projeto PISA 2022

2023-12-12National News
O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) apresentou no passado dia 5 de dezembro os resultados do Projeto PISA 2022. A sessão contou com a presença do Senhor Ministro da Educação e de Tiago Caliço, analista em educação na OCDE.

Assunção Flores, Conselheira do CNE, consta da lista “World’s Top 2% Scientists 2023”

2023-11-06National News
A Conselheira Assunção Flores, coordenadora da 4.ª Comissão Especializada Permanente “Professores e Outros Profissionais de Educação” do Conselho Nacional de Educação é uma das investigadoras mais citadas do mundo.

DGEEC publica relatórios acerca das classificações internas atribuídas pelos docentes dos 2.º e 3.º ciclos

2023-10-23National News
A Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC) acaba de publicar dois relatórios referentes às classificações internas dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.