No dia 12 de fevereiro, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, realizou-se o seminário "Políticas e práticas educativas: contributos do Conselho Nacional de Educação (2022 – 2024)". Esse evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Educação, em parceria com a Câmara Municipal da Sertã e com o Agrupamento de Escolas da mesma localidade.
O presidente do CNE, Domingos Fernandes, esteve na Comissão de Educação e Ciência (CEC) da Assembleia da República (AR) no dia 25 de fevereiro para apresentar o Estado da Educação 2023.
A Comissão Coordenadora do Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com a Câmara Municipal da Sertã e o Agrupamento de Escolas de Sertã, organizou no dia 18 de fevereiro, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, o Seminário "Políticas e Práticas Educativas: contributos do CNE (2022-2024)".
No dia 4 de fevereiro de 2025, realizou-se no Conselho Nacional de Educação (CNE) uma sessão plenária extraordinária em que foram apresentados, discutidos e aprovados dois projetos de parecer acerca de legislação proposta pelo Ministério da Educação Ciência e Inovação (MECI).
No dia 21 de janeiro de 2025, realizou-se no Conselho Nacional de Educação a 157ª sessão plenária. Esta foi a primeira sessão após a publicação do relatório "Estado da Educação 2023".
O relatório Estado da Educação 2023, recentemente publicado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), suscitou um amplo eco na comunicação social, com cobertura significativa em diferentes meios, como rádio, televisão e imprensa escrita.