Como tornar as carreiras académicas mais atrativas e sustentáveis?
2025-12-16
O relatório “Academic staff in Europe- 2025", da Eurydice, apresenta o o estado atual das carreias académicas na Europa e sugere medidas aos sistemas educativos para as tornarem mais atrativas.
O Estado da Educação 2024 visto pela comunicação social
2025-12-11
O relatório Estado da Educação 2024, publicado a 9 de dezembro de 2025, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), suscitou um amplo eco na comunicação social com cobertura significativa na rádio, televisão e imprensa escrita.
Políticas educativas na Europa de combate ao insucesso escolar e de Educação para o empreendedorismo
2025-12-09
O relatório Eurydice “Combater o baixo desempenho em alfabetização, matemática e ciências. Mudanças nas políticas de educação básica na Europa desde 2020” expõe as mudanças políticas de combate ao insucesso escolar.
Estado da Educação 2024: desafios para uma escola mais democrática, mais ética, mais culta e mais justa
2025-12-08
O sistema educativo terá de prosseguir esforços de melhoria para enfrentar as desigualdades de forma sustentável, incluir todos e garantir aprendizagens significativas. É necessário conhecer o que acontece para poder inovar nas soluções.
Recomendação no Domínio da Sustentabilidade da Inovação Pedagógica Aprovada na 160.ª Sessão Plenária do CNE
2025-12-04
No dia 3 de dezembro realizou-se a 160.ª sessão plenária do Conselho Nacional de Educação (CNE).
CNE assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
2025-12-03
Por decisão da ONU, através da resolução 47/3 de 1992, assinala-se a 3 de dezembro o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O CNE, reunido em sessão plenária, assinalou a data.




