Conselho Nacional de Educação
A 150.ª Reunião Plenária do Conselho Nacional de Educação, que se realizou no dia 26 de janeiro, teve início com a tomada de posse de quatro conselheiros e como ordem de trabalhos os assuntos abaixo mencionados.


plenario jan23
  

1. Ângela Maria Gomes Teles de Matos Cremon de Lemos | Designada pelo CCISP em representação dos estabelecimentos públicos do ensino superior politécnico.

2. Paulo Alberto da Silva Pereira | Designado pelo CCISP em representação dos estabelecimentos públicos do ensino superior politécnico.

3. José Luís Diogo de Azevedo Presa | Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO)

4. José Manuel da Luz Cordeiro | Designado pela UGT em representação das Organizações Sindicais


Ordem de Trabalhos:

1. Informações;

2. Aprovação do relato da 149.ª Sessão Plenária;

3. Apresentação e discussão dos projetos em desenvolvimento no Conselho Nacional de Educação;

4. Apresentação e discussão das atividades a desenvolver no âmbito das Comissões Especializadas Permanentes;

5. Outros assuntos.


O relato da sessão plenária ficará disponível após a sua aprovação. De salientar que foram apresentados os projetos estruturantes do CNE em desenvolvimento, nomeadamente, Escolas à Descoberta de Abril - 50 Anos 25 de Abril (EDA 50), DICA - Divulgar, Inovar, Colaborar, Aprender e Estado da Educação 2021, bem como divulgado e discutido o Plano de Atividades para 2023.


Mesa (da esquerda para a direita), Patrícia Ávila, Coordenadora da 5.ª Comissão Especializada Permanente "Democratização e Desigualdades Educativas"; Flávia Vieira, Coordenadora da 2.ª Comissão Especializada Permanente "Inovação Pedagógica nas Escolas"; Jesus Maria Sousa,Coordenadora da 1.ª Comissão Especializada Permanente "Currículo"; Domingos Fernandes, Presidente do Conselho Nacional de Educação; Manuel Miguéns, Secretário-Geral do Conselho Nacional de Educação; Maria Assunção Flores; Coordenadora da 4.ª Comissão Especializada Permanente "Professores e Outros Profissionais da Educação"; António Firmino da Costa, Coordenadora da 6.ª Comissão Especializada Permanente "Educação Superior, Ciência e Tecnologia"


Relato

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.