Conselho Nacional de Educação


Estas iniciativas de partilha e de reflexão, em torno dos estudos constantes da publicação DICA 2023, terão lugar no dia 15 de abril, em Leiria, e dia 16 de abril, no Porto.
(inscrições aqui)

O Projeto DICA é uma iniciativa do Conselho Nacional de Educação (CNE) cujo principal propósito é contribuir para que o trabalho das escolas/agrupamentos e de todos os seus profissionais seja mais conhecido por parte das comunidades escolares e da sociedade em geral. A ideia resultou do facto de se reconhecer o interesse de revelar um conjunto de fenómenos que são importantes na vida das escolas, mas que habitualmente não são divulgados por não serem quantificáveis ou devidamente valorizados.

Neste contexto, e após a publicação DICA 2023 ter sido disponibilizada, o CNE pretende, em conjunto com os Institutos Politécnicos de Leiria e do Porto, estimular a partilha e a reflexão, em torno dos estudos realizados.

capa DICA2023


Em concreto, estes encontros procurarão divulgar práticas pedagógicas inovadoras e promotoras de uma melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, realçar formas de gestão e de liderança organizacionais promotoras de culturas colaborativas e, ainda, incentivar o desenvolvimento profissional dos professores através de uma formação contextualizada. Assim, os encontros a realizar em abril visam estimular a partilha e a reflexão em torno dos resultados apresentados na publicação DICA 2023, nomeadamente colocando-os ao serviço da formação inicial e contínua dos professores.

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.