Inovação pedagógica no ensino superior – Cenários e caminhos de transformação (A3ES, 2022)

Inovação pedagógica no ensino superior – Cenários e caminhos de transformação (A3ES, 2022)

2023-03-28
A A3ES publicou este relatório sobre inovação pedagógica no ensino superior, que foi elaborado por uma equipa de investigadores do ensino superior, da qual fazia parte Flávia Vieira, coordenadora da Comissão Especializada Permanente "Inovação Pedagó […]
I Colóquio Internacional sobre Práticas Integradas em Educação

I Colóquio Internacional sobre Práticas Integradas em Educação

2023-03-27
O I CIRPIE decorrerá na ESEC do Instituto Politécnico de Coimbra, nos dias 17 e 18 de julho de 2023.
Lançamento do livro: “O Insuportável Brilho da Escola – Elementos para uma filosofia da escola e do ensino” de Olga Pombo

Lançamento do livro: “O Insuportável Brilho da Escola – Elementos para uma filosofia da escola e do ensino” de Olga Pombo

2023-03-22
Decorreu no dia 23/3/2023 a apresentação deste livro no auditório da Escola Secundária António Damásio.
Indicadores de endogamia académica nas instituições públicas de ensino universitário 2021/2022

Indicadores de endogamia académica nas instituições públicas de ensino universitário 2021/2022

2023-03-21
O estudo da DGEEC retrata a endogamia académica nas instituições de ensino superior, em Portugal.
Lessons from the OECD Trust Survey in Portugal

Lessons from the OECD Trust Survey in Portugal

2023-03-20
Esta publicação resulta de um Inquérito da OCDE sobre os fatores determinantes da confiança dos cidadãos nos governos e nas instituições públicas. Integra ainda contributos decorrentes do Workshop sobre "Políticas baseadas em evidências e Confiança […]
Relatório sobre Género, Educação e Competências (OCDE, 2023)

Relatório sobre Género, Educação e Competências (OCDE, 2023)

2023-03-07
Este relatório analisa as oportunidades e desafios para a promoção da igualdade de género na educação e apresenta novas perspetivas sobre o progresso em direção à paridade de género, utilizando dados dos programas PIAAC e PISA, bem como da publicaçã […]