Recomendação no Domínio da Sustentabilidade da Inovação Pedagógica Aprovada na 160.ª Sessão Plenária do CNE

Recomendação no Domínio da Sustentabilidade da Inovação Pedagógica Aprovada na 160.ª Sessão Plenária do CNE

2025-12-04
No dia 3 de dezembro realizou-se a 160.ª sessão plenária do Conselho Nacional de Educação (CNE).  
CNE assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

CNE assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

2025-12-03
Por decisão da ONU, através da resolução 47/3 de 1992, assinala-se a 3 de dezembro o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O CNE, reunido em sessão plenária, assinalou a data.
 Ciclo de webinars Educação inclusiva: Um desafio permanente, organizado pelo CNE

Ciclo de webinars Educação inclusiva: Um desafio permanente, organizado pelo CNE

2025-11-17
O CNE, realizou um ciclo de webinars Educação inclusiva: um desafio permanente promovido pela 5ª Comissão Especializada – Democratização e Desigualdades Educativas.
CNE promove reflexão integrada sobre Sucesso e Insucesso no Ensino Superior

CNE promove reflexão integrada sobre Sucesso e Insucesso no Ensino Superior

2025-11-03
Seminário do CNE, “Sucesso e Insucesso no Ensino Superior”, proporcionou reflexão aprofundada sobre fatores que condicionam os percursos dos estudantes.
Lançamento de recursos para acolhimento e inclusão de alunos e famílias migrantes na Câmara Municipal de Cascais

Lançamento de recursos para acolhimento e inclusão de alunos e famílias migrantes na Câmara Municipal de Cascais

2025-10-26
No passado dia 21 de outubro o CNE participou na sessão de lançamento de um conjunto de recursos dedicados ao acolhimento e inclusão de alunos e famílias migrantes que frequentam as escolas do Município de Cascais.
Investigadores em IA participam num seminário do CNE

Investigadores em IA participam num seminário do CNE

2025-10-24
No passado dia 15 de outubro, o CNE realizou o seminário Educação Inteligente, a Escola na Era da IA, no auditório da Escola Secundária Dom Dinis e com a participação de reputados investigadores na área da IA, com ligação ao ensino. […]