Conselho Nacional de Educação

Aldina Lobo

Aldina Silveira Lobo é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Lisboa e possui mestrado e doutoramento em Avaliação da Educação, pela Universidade Católica Portuguesa e pela Universidade de Lisboa (Instituto de Educação), respetivamente.

Tendo começado a sua carreira profissional em 1983, desenvolveu uma vasta experiência no ensino de Português e Francês para alunos portugueses, bem como de Português para estrangeiros. É formadora reconhecida pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua, com acções acreditadas no âmbito da avaliação das aprendizagens.

Lecionou na Université de Bourgogne, em Dijon, França, e na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Lecionou mais de 20 anos na Escola Básica e Secundária de Gama Barros, Cacém, onde assumiu várias outras funções pedagógicas, como supervisão, coordenação e avaliação de professores. Presidiu ao Conselho Geral do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Sintra. Além disso, liderou um vasto número de projetos educativos com os seus alunos. 

Durante oito anos trabalhou no IAVE, IP como auditora de avaliação, formadora de professores e colaboradora em diferentes projetos nacionais e internacionais.

Desde há três décadas que tem sido membro de vários grupos de trabalho, nomeadamente na área da avaliação, promovidos quer pelo Ministério da Educação quer por organizações privadas. Foi oradora em vários colóquios, coorganizou conferências e liderou uma investigação de âmbito nacional. Alguns dos seus trabalhos encontram-se publicados em livros e artigos.

Atualmente, encontra-se a colaborar com o Conselho Nacional de Educação (CNE), enquanto assessora técnico-científica.




 

 

 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.