Conselho Nacional de Educação

Ana Sérgio

Ana de Lurdes Videira Sérgio é licenciada em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Possui mestrado em Supervisão e Avaliação Docente e doutoramento em Educação, na área da Formação de Professores e Supervisão, respetivamente pela Universidade Católica de Lisboa e pela Universidade de Lisboa (Instituto de Educação).

Iniciou a sua carreira profissional em 1986, como professora do ensino secundário, nas áreas da Filosofia e Psicologia, tendo exercido funções, no ensino público, até 2022.  Ao longo de mais de três décadas exerceu diversos cargos de supervisão e liderança intermédia: diretora de turma, coordenadora dos diretores de turma e coordenadora do departamento curricular de Ciências Sociais e Humanas, no Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra, em Agualva. Foi supervisora de estágios à profissionalização e trabalhou em parceria com a Escola Superior de Educação de Portalegre e Universidade Nova de Lisboa. Foi membro da secção de avaliação de desempenho docente, avaliadora externa e interna, e elemento do conselho pedagógico.

É formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da formação contínua, desde 2012, para as áreas da Supervisão, Avaliação, Currículo, Liderança e Didática específica.

No âmbito dos trabalhos desenvolvidos, no mestrado e doutoramento, organizou e participou em vários eventos, nacionais e internacionais, e publicou artigos na área da Supervisão Colaborativa entre Pares na formação contínua de professores.

Atualmente exerce funções no conselho Nacional de Educação, no âmbito da assessoria técnico-científica.




 

 

 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.