Conselho Nacional de Educação

Patrícia Ávila

Doutorada em Sociologia, é Professora Associada com Agregação do Iscte, onde leciona desde 1993. Atualmente integra o Departamento de Métodos de Pesquisa Social, da Escola de Sociologia e Políticas Públicas, e é investigadora integrada do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) e do Laboratório Associado Sociodigital Lab for Public Policies.

As suas principais áreas de investigação têm sido: educação e educação de adultos; competências, literacia e leitura; ciência e sociedade; e metodologias de investigação em ciências sociais. Tem coordenado e integrado equipas de vários projetos de investigação financiados por agências nacionais e internacionais, organismos privados e públicos, parte dos quais projetos orientados para a análise, implementação e avaliação de políticas públicas. É autora e coautora de perto de uma centena de publicações científicas incluindo livros, capítulos de livros e artigos em revistas indexadas. Tem uma vasta experiência docente, tendo coordenado e lecionado dezenas de unidades curriculares em licenciaturas, pós-graduações, mestrados e doutoramentos, nos domínios da sociologia e da análise de dados em ciências sociais.

Integrou, durante mais de 20 anos, a direção do CIES-Iscte, foi membro eleito do Conselho Científico do Iscte (entre 2017 e 2020), do qual foi Vice-Presidente (entre 2019 e 2020), membro eleito da Comissão Científica do Departamento de Métodos de Pesquisa Social (entre 2019 e 2022) e cocoordenadora do Grupo de Investigação "Sociedade do Conhecimento, Competências e Comunicação" do CIES-Iscte (entre 2007 e 2019). Atualmente é Diretora do Programa de Doutoramento em Sociologia do Iscte (desde 2014), coordenadora do Grupo de Investigação "Educação e Ciência” do CIES-Iscte, membro eleito da Comissão Científica do CIES-Iscte, cocoordenadora da linha temática “Digital Transformation” do Sociodigital Lab for Public Policies, membro eleito do Conselho Geral do Iscte e membro do Conselho Superior de Estatística (como representante do CRUP), no âmbito do qual preside à Secção Permanente de Estatísticas Sociais.


X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.