
CNE disponível para acolher bolseiros de doutoramento da FCT
2025-03-20
O Conselho Nacional de Educação (CNE), após reunião da Comissão Coordenadora, a 17 de março, formalizou, com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), a intenção e a disponibilidade para ser uma entidade não académica de acolhimento d […]

Vice-Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) apresenta programas de incentivo à investigação relevantes para o Conselho Nacional de Educação (CNE)
2025-03-10
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia ( FCT ) tem reconfigurado a sua política de incentivo à investigação e desenvolvimento (I&D), diversificando os programas e promovendo sinergias intersectoriais, nomeadamente com entidades não académicas, […]

Mariano Fernandéz Enguita, no Seminário do CNE
2025-02-26
No dia 12 de fevereiro, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, realizou-se o seminário "Políticas e práticas educativas: contributos do Conselho Nacional de Educação (2022 – 2024)". Esse evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Educação, […]

Presidente do CNE na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República para apresentar o Estado da Educação 2023
2025-02-25
O presidente do CNE, Domingos Fernandes, esteve na Comissão de Educação e Ciência (CEC) da Assembleia da República (AR) no dia 25 de fevereiro para apresentar o Estado da Educação 2023.

CNE na Sertã, Seminário "Políticas e Práticas Educativas:contributos do Conselho Nacional de Educação (2022-2024)
2025-02-24
A Comissão Coordenadora do Conselho Nacional de Educação (CNE), em parceria com a Câmara Municipal da Sertã e o Agrupamento de Escolas de Sertã, organizou no dia 18 de fevereiro, na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, o Seminário "Políticas e […]

Presidente do CNE em Encontro sobre Inovação Pedagógica
2025-02-24
No passado sábado, dia 22 de fevereiro, o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Domingos Fernandes, proferiu a conferência de abertura no encontro “Inovação Pedagógica: Da Reflexão à Ação” organizado pelo Centro de Formação de Escolas d […]