Conselho Nacional de Educação

Ana Maria Feliciano dos Santos Moniz é professora de educação especial e coordenadora da equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva, no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no concelho do Bombarral. Trabalha com cerca de 126 alunos, da Educação Pré-escolar ao 12.º ano e mais diretamente com alunos com perturbações do espectro do autismo. A docente estabeleceu sinergias com a direção e com a comunidade educativa na organização de espaços e recursos adaptados e desenvolveu técnicas multissensoriais em espaços de aprendizagem ativos e diferenciadores com estes alunos. É autora do projeto ‘Ler, Lazer e Aprender’ e desenvolve um outro projeto ‘Aprender a ser Fazendo’, em parceria com a quinta pedagógica Bambilocas, que pretende desenvolver a autonomia destes alunos na realização de atividades da vida diária através do contacto com a natureza.

A docente venceu o prémio como reconhecimento do seu contributo para a excelência e inovação na educação.

AnaMoniz_Bombarral.jpg               

 

professora-ana-moniz-bombarral.jpg

 

Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho

 

Fonte: CMB

 

 

Foi também atribuída uma menção honrosa para educadores de infância (galardão promovido este ano pela primeira vez) ao docente Nuno Maurício Pires Gonçalves, especialista em intervenção precoce e cognitivo motor e coordenador da equipa multidisciplinar de apoio à educação inclusiva no Centro Social Paroquial de Chaves, distrito de Vila Real.

Nuno Gonçalves desenvolveu um projeto, em conjunto com as famílias e a comunidade educativa, com diferentes espaços exteriores de brincadeira, sensações e aprendizagem, como circuitos de água e com pneus, horta pedagógica, zona de relaxamento e de música e caixa de areia.

nuno_goncalves.png


O Presidente do Conselho Nacional de Educação, Domingos Fernandes, teve o prazer de receber todos os finalistas do Global Teacher Prize Portugal, no passado dia 18 de maio, véspera da cerimónia de apresentação dos vencedores.

X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.