Conselho Nacional de Educação

Semana da Leitura do PNL: valorizar a leitura e a literacia nos territórios e com públicos distintos.

2024-03-14National News
A iniciativa anual do Plano Nacional de Leitura decorre entre os dias 18 e 23 de março e apresenta, este ano, o programa de Leitura em Família, visando o desenvolvimento de hábitos de leitura junto das famílias no território nacional.

Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação

2023-12-12National News
No âmbito dos trabalhos da Cátedra UNESCO – Futuros da Educação, realizar-se-á no dia 15 de dezembro, pelas 15h, a terceira conferência do “Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação”, com António Nóvoa e Stefania Gianini, subditora Geral da UNESCO.

IAVE apresenta os resultados do projeto PISA 2022

2023-12-12National News
O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) apresentou no passado dia 5 de dezembro os resultados do Projeto PISA 2022. A sessão contou com a presença do Senhor Ministro da Educação e de Tiago Caliço, analista em educação na OCDE.

Assunção Flores, Conselheira do CNE, consta da lista “World’s Top 2% Scientists 2023”

2023-11-06National News
A Conselheira Assunção Flores, coordenadora da 4.ª Comissão Especializada Permanente “Professores e Outros Profissionais de Educação” do Conselho Nacional de Educação é uma das investigadoras mais citadas do mundo.

DGEEC publica relatórios acerca das classificações internas atribuídas pelos docentes dos 2.º e 3.º ciclos

2023-10-23National News
A Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC) acaba de publicar dois relatórios referentes às classificações internas dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação

2023-10-16National News
No âmbito dos trabalhos da Cátedra UNESCO – Futuros da Educação, criada na Universidade de Lisboa, em colaboração com a representação da UNESCO no Brasil, realizar-se-á no dia 27 de outubro, pelas 15h, a segunda conferência do “Ciclo de Conferências sobre os Futuros da Educação”.  
X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.