Conselho Nacional de Educação

Cristina Isabel Ferreira Faustino Agreira



Nasceu em 29 de dezembro de 1971 em Marialva, Mêda distrito da Guarda. É casada e mãe de dois filhos que estudam no Colégio S. Teotónio em Coimbra. É vogal da Associação de Pais deste Colégio e Presidente da Federação Nacional das Associações de Pais de Alunos do Ensino Católico.

Bacharel em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra em 1997, licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1999, concluiu o Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na mesma instituição em 2004 e doutorou-se com distinção em Engenharia Eletrotécnica na Especialidade de Sistemas Elétricos de Energia em 2010 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

 

É Professora Adjunta no Departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Politécnico de Coimbra – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

É membro da Comissão Científica da área Científica em Engenharia Eletrotécnica e da Comissão de Curso da Licenciatura em Engenharia Eletromecânica. Foi membro do Conselho Pedagógico do ISEC e participou em inúmeros júris de mestrado e doutoramento.

Com dezenas de artigos publicados e diversas participações em conferências, foi igualmente Diretora de Curso em Engenharia Eletromecânica.

Atualmente desempenha funções de Presidente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica do IPC/ISEC. Faz parte do Comité Científico e Académico do Mestrado em Mobilidade Elétrica e Sistemas de Energia, Erasmus Mundus Master Course in Sustainable Transportation and Electrical Power Systems (EMMC STEPS).

 

Desempenha ainda funções de Secretária na Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais em Coimbra.

 





X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.