Conselho Nacional de Educação

César Israel Mendes de Sousa Paulo

Licenciatura em Artes Plásticas, Escultura - FBAUP. Pós-Graduação em Direção Artística - ESAP. Pós-Graduação em Administração e Gestão Educacional - UAb. CAGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, ISCTE. Formação diversa nas áreas da educação e administração e gestão educativa, artes visuais e multimédia, governação e práticas de inovação na administração pública, liderança e tecnologias de informação e comunicação.

Subdiretor-geral da Direção-Geral de Administração Escolar. Presidente da Direção e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Professores Contratados. Vogal da Direção e membro do Conselho Pedagógico da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual. Docente de Artes Visuais, tendo assegurado várias funções de coordenação e de assessoria, entre outras de caráter técnico, administrativo e pedagógico. 

Orador e participante em congressos, conferências, seminários, webinares e sessões de trabalho, subordinados aos temas da educação, liderança, descentralização administrativa, políticas públicas e transição digital.

Conceção de estudos técnicos e estatísticos, emissão de pareceres e consultadoria no âmbito da gestão dos recursos humanos docentes, bem como análise de normativos legais e elaboração de propostas nestas matérias. Realização de reuniões de trabalho, sessões de esclarecimento e presenças públicas, no âmbito de questões relativas à educação, em organismos como o Parlamento Europeu, Comissão Europeia, Assembleia da República, Ministério da Educação, Associações Científico-Pedagógicas de Professores e Sindicatos. 

Organização e moderação de debates, encontros e sessões de trabalho. Publicação de artigos de opinião em jornais, revistas e websites temáticos. 

Participação em exposições coletivas de Artes Visuais, encontrando-se representado no espaço público (Portugal e Estados Unidos da América) e em coleções em Portugal e no estrangeiro.

 

X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.