Conselho Nacional de Educação

Fernando Magalhães

Nascido no Porto, em 18 de maio de 1965.

Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa – Lisboa. Frequentou a componente curricular do Mestrado em Sociologia – Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação no ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, em Lisboa.

Diácono Permanente da Igreja Católica, incardinado no Patriarcado de Lisboa, onde é assistente espiritual do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência.

Integrou em contexto eclesial diferentes grupos de trabalho a nível educativo.

Foi professor em diversos estabelecimentos de ensino, coordenador pedagógico na Escola Profissional Tecnológica do Vale do Ave e diretor pedagógico do INETE – Instituto de Educação Técnica.

Prestou apoio de consultoria a estabelecimentos de ensino, em áreas diversas, designadamente, no desenvolvimento de projetos educativos, na implementação de processos de qualidade e de inovação pedagógicas e ainda a outras organizações ao nível de formação contínua inter e intra-empresarial.

Depois de um largo período dedicado ao desenvolvimento organizacional e das pessoas em entidades do sector social e empresarial, designadamente em contexto internacional, regressou ao ensino, assumindo a função de Diretor do Externato Frei Luís de Sousa, estabelecimento de ensino da Diocese de Setúbal.

Tem um programa de rádio semanal, dedicado ao tema da educação, na Rádio Maria, emissora católica.

É Presidente da APEC – Associação Portuguesa de Escolas Católicas e, nesse âmbito, integra a representação de Portugal, por convite do SNEC – Secretariado Nacional da Educação Cristã, no CEEC - Comité Européen pour l’Enseignement Catholique.

É membro Conselheiro do Conselho Nacional de Educação, em representação da Conferência Episcopal Portuguesa.


X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.