Conselho Nacional de Educação

Fernando Paulo Mateus Elias

Mestre em Ciências da Educação, na área de especialização de Educação, Diversidade Cultural - Universidade do Porto, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

Curso Superior de Estudos Especializados em Organização e Administração Escolar – Instituto Politécnico de Leiria/Escola Superior de Educação de Leiria.

Formação académica inicial em Contabilidade e Administração – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

Professor Aposentado (01-02-2022), com mais de 45 anos de serviço na carreira docente.

Dirigente Escolar durante 30 anos, dos quais 27 anos consecutivos como Diretor do Agrupamento de Escolas de Colmeias (Leiria) [1995-2022].

Membro do Conselho das Escolas na qualidade de Conselheiro eleito pelo círculo eleitoral de Leiria, durante 14 anos (2007-2021).

Membro do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, durante 3 anos (2008-2011).

Membro do Conselho Municipal de Educação de Leiria, durante 19 anos (2002-2021).

Formador acreditado ao abrigo do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores pelo Conselho Científico e Pedagógico (áreas e domínios específicos da organização e gestão escolar, gestão e desenvolvimento curricular, autoavaliação das escolas e direção de turma).

Autor do livro “A ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS DOCENTES – Guia prático para a Avaliação de Desempenho”, Coleção Desenvolvimento Profissional de Professores, Editora: Fundação Manuel Leão, V. N. Gaia, 2008, 185 páginas + CR Rom.

Autor de várias comunicações sobre Educação em Seminários/Jornadas/Fóruns/Colóquios Nacionais, Regionais e Locais.

Autor de vários artigos sobre Educação em jornais e revistas de expressão nacional e regional.


X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.