Conselho Nacional de Educação

Matilde Gouveia Rocha

Matilde Gouveia Rocha, representante do Partido Iniciativa Liberal na Comissão Nacional de Educação.

Licenciada em Design de Comunicação pela Universidade do Porto, profissionalizada em Administração e Gestão Escolar pela Universidade Católica e, pós-Graduada em Gestão Financeira pela Católica Porto Business School. Frequentou o Mestrado em Design e Marketing na Universidade do Minho, que abandonou para se dedicar à Administração e Gestão Escolar.

Atualmente é Diretora do Grupo de formação GUDI, composto pela Gudi, Escola Artística fundada em 1972 e pela Escola de Moda do Porto que ajudou a fundar em 2000.

Desde 2014 é responsável pela elaboração, implementação e execução de projetos de financiamento ao Programa Operacional Capital Humano, Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Programa Operacional de Assistência Técnica e, mais atualmente ao Plano de Recuperação e Resiliência, nomeadamente na componente 6. Qualificações e Competências.

Entre 2006 e 2010 foi Diretora de Curso e, responsável pelo processo de autorização de funcionamento da variante Design de Moda do Curso Superior de Design da Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos. Foi docente das disciplinas de Desenho e CAD da Licenciatura em Design, variante Design de Moda e, docente da unidade curricular de Correntes Contemporâneas na Pós-Graduação em Fashion Design.

Entre 2009 e 2014 exerceu funções de Diretora Pedagógica da Escola de Moda do Porto.

Em 2009 colaborou com o Ministério da Educação - ANQEP na organização curricular do Ensino Profissional na área de formação 542.

Em 1998 inicia a sua carreira docente em que leciona as disciplinas de História da Arte e Design.


X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.