Conselho Nacional de Educação

Manuel Miguéns

Manuel Miguéns, Secretário-Geral do Conselho Nacional de Educação (2000 – 2023), Professor Coordenador da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre, até 2023. Presidente da EUNEC-Rede Europeia de Conselhos de Educação (jun 2016 - mai 2023). Consultor do Banco Mundial (Análise do Sector de Educação em Timor-Leste, 2017-2018).

Licenciado em Biologia (Ramo Educacional) pela Universidade de Lisboa e Mestre em Educação (Educação em Ciência) pela Universidade de Bristol. Estudou no King’s College – Universidade de Londres. Concluiu o primeiro Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) no Instituto Nacional de Administração.
Foi professor dos ensinos básico, secundário e superior e vogal da Comissão Instaladora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Portalegre.
Foi jornalista, chefe de redação e cronista em jornais e rádios locais e regionais. Desenvolveu diversas atividades na área da educação, coordenou e participou em projetos nacionais e internacionais, nomeadamente, a nível da investigação, formação de professores e cooperação europeia.
Membro da equipa de peritos da Comissão Europeia que procedeu à apreciação de candidaturas aos Programas Socrates e Comenius.

X
This web site uses cookies. Do you accept the use of external cookies? Yes No Know more
To view this site you need Internet Explorer 8 (or a higher version)
or another internet browser.


Thank You.