Conselho Nacional de Educação

O concurso "Escola Alerta!" promovido pelo INR está incluído, desde a sua origem, no projeto da Educação Inclusiva, através do qual se pretende que todos/as estudantes desenvolvam e participem ativamente em projetos que promovam a construção de sociedades mais justas e inclusivas, no quadro da Democracia, do respeito pela diversidade e pela defesa dos direitos humanos. Este Concurso pretende incentivar as crianças e os jovens a identificar e eliminar as barreiras físicas, sociais e comunicacionais existentes na escola e na comunidade, mobilizando‑os para a defesa da igualdade de oportunidades e de direitos.

Em 2022/2023, destacaram-se, entre outros, os seguintes projetos:

O trabalho “Lugar de gente ainda mais feliz”, da Escola Básica de Pedrouços n.º 2 -Agrupamento de Escolas de Pedrouços, Concelho da Maia, recebeu o 1.º prémio da Categoria 1, dedicada ao 1º Ciclo do Ensino Básico.

Na Categoria 2, direcionada aos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, o trabalho classificado em 1º lugar intitula-se “Brigada das Acessibilidades!”, do Agrupamento de Escolas de Perafita, Concelho de Matosinhos.

O Conselho Nacional de Educação, representado por Rita Vinhas no júri do concurso, felicita todos os premiados, cuja lista completa está disponível em Prémio Concurso Escola Alerta! - INR, I.P.

 

 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.