Conselho Nacional de Educação

A Professora Assunção Flores, conselheira coordenadora da quarta Comissão Especializada Permanente - Professores e Outros Profissionais da Educação - do Conselho Nacional de Educação, recebeu o prestigiante prémio Michael Huberman da American Educational Research Association (AERA), a mais destacada associação internacional de investigação em educação.

Assunção Flores é professora no Instituto de Educação da Universidade do Minho, onde dirige o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). É diretora das revistas científicas Child Studies, Teachers and Teaching Theory and Practice e codiretora do European Journal of Teacher Education. Foi a única investigadora portuguesa a presidir ao Internacional Council on Education for Teaching (ICET) e à International Study Association in Teachers and Teaching (ISATT).

O prémio Michael Huberman, atribuído pelo Special Interest Group (SIG) da AERA Lives of Teachers, distingue investigadores cujo trabalho é considerado excecional no domínio da educação, particularmente no que se refere às vidas profissionais dos professores. Esta distinção já foi atribuída a investigadores internacionais muito reconhecidos tais como Ivor Goodson (Universidade de Brighton, Reino Unido), Christopher Day (Universidade de Nottingham, Reino Unido), Jean Clandinin (Universidade de Alberta, Canadá) e Cheryl Craig (Universidade de Houston, EUA).

A investigação que Assunção Flores desenvolveu ao longo de cerca de três décadas foi considerada excecional porque tem contribuído para compreender a complexidade das vidas profissionais dos professores e das suas perspetivas, identificando e destacando características fundamentais da profissão docente. Além disso, tem sido referenciada e reconhecida pela comunidade internacional que investiga nos domínios da profissão docente, das vidas dos professores e da educação em geral.

É a primeira vez que uma investigadora portuguesa é agraciada com uma distinção internacional tão relevante e prestigiada como o prémio Michael Huberman.

Parabéns, Professora Assunção Flores!

                                   assuncao_flores.jpg          premio_AF.png

 



X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.