Conselho Nacional de Educação
O Presidente do CNE, Domingos Fernandes, foi um dos conferencistas convidados, tendo abordado o tema “Trinta anos da Revista ELO”. A sessão comemorativa contou igualmente com intervenções do juiz-conselheiro Laborinho Lúcio (Dinâmicas de (Trans)formação), de  Lucinda Palhares (Diretora do CFFH e da ELO) e de Joaquim Salgado de Almeida (Autor das Capas da Revista) que referiram aspetos relativos ao desenvolvimento da revista ao longo dos cerca de 30 anos da sua existência.

A Revista ELO, cujo primeiro número se publicou em janeiro de 1994, apresenta um percurso de resiliência ao serviço da formação de professores e de reflexão para a construção do sistema democrático de ensino em Portugal. Ao longo dos seus trinta números, congregou um amplo leque de colaboradores, dando voz às escolas, aos professores e às suas práticas pedagógicas, a académicos, investigadores e dirigentes políticos com responsabilidades passadas e presentes nas políticas educativas. Contemplou temáticas à escala local, nacional e internacional e cultivou a pluralidade. No seu percurso, tem dado um importante contributo para a reflexão sobre as políticas públicas de educação assim como para o desenvolvimento de uma cultura educacional e o reforço do espaço público da educação.

                                                         
elos 1   elos 2
     
elos 3
 
Fotos: Centro Formação Francisco Holanda

 

Links

https://www.cffh.pt/

https://www.cffh.pt/?pagina=elos

https://www.facebook.com/centroformacao.franciscoholanda/?locale=pt_PT

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02jvZLJDocLC57WyVG7KZuQeANGNk7yb8U4UwrxAXAz93JXGCn8HHJ2YDcWkLG1siRl&id=100003963887388

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.