Conselho Nacional de Educação

Maria Manuela Alves da Encarnação



Mestre em Ciências da Educação – especialização em orientação da aprendizagem pelo Instituto de Educação da Universidade Católica, tem o Curso de Formação Avançada do Doutoramento em Educação, na área de especialização em Formação de Professores do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, o Curso de Estudos Superiores Especializados em Supervisão Pedagógica e Gestão da Formação pela Escola Superior de Educação de Lisboa e o Curso Geral de Canto e Composição da Escola de Música do Conservatório Nacional.

Professora de Educação Musical do Quadro de Escola do Agrupamento Almeida Garrett onde exerceu diversos cargos de gestão pedagógica de 1990 a 2006.

Formadora credenciada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua nas áreas e domínios de Educação Musical/ Música, Concepção e Organização de Projetos Educativos e Didáticas Específicas (Educação Musical /Música).

Orientadora Pedagógica de Educação Musical do 2º ciclo da Profissionalização em Serviço, Professora Tutora do 4º Ano do Curso de Professores do Ensino Básico - variante de Educação Musical e Professora no Curso de Formação Inicial de Professores do Ensino Básico – Variante de Educação Musical, nas disciplinas de Formação Musical e Instrumental Orff a convite da Escola Superior de Educação de Lisboa entre 1991 e 2003.

É membro da Direção da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) desde 2005 e Diretora do Centro de Formação da APEM desde 2009.

Membro do Conselho Científico do IAVE desde 2014.

Tem diversas publicações em coautoria de livros escolares e de canções infantis.
X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.