Conselho Nacional de Educação
Seminrio Imagem 27out14 1



Numa altura em que os currículos de ciências, dos ensinos básico e secundário, têm sofrido sucessivas reformulações/reorganizações, é fundamental proceder a uma análise crítica dos pressupostos subjacentes a essas mudanças e a uma avaliação das mensagens que eles encerram.

Através do conjunto de três seminários promovidos pelo Conselho Nacional de Educação, organizados em torno do tema global Currículos de nível elevado no ensino das ciências, pretende-se partilhar e discutir perspetivas relacionadas com a importância que deve ser atribuída às seguintes vertentes da educação científica: (1) conceptualização do conhecimento e das capacidades; (2) trabalho prático; e (3) construção da ciência.

Conceptualização do conhecimento e das capacidades

CONFERÊNCIA: KNOWLEDGE AND THE FUTURE OF SCHOOLS
Michael Young - Instituto de Educação, Universidade de Londres


PROGRAMA

27 de outubro de 2014

CONCLUSÕES E MATERIAIS


O trabalho prático na aprendizagem científica 


CONFERÊNCIA: DEVELOPING STUDENTS' UNDERSTANDING OF SCIENCE: THE ROLE OF PRACTICAL WORK

Robin Millar - Instituto de Educação, Universidade de York

PROGRAMA
12 de janeiro de 2015

CONCLUSÕES E MATERIAIS


Construção da ciência e literacia científica

CONFERÊNCIA: LEARNING SCIENCE AND THE NATURE OF SCIENCE IN THREE-PART HARMONY
Richard Duschl - College of Education, Penn State University

PROGRAMA
2 de março de 2015


CONCLUSÕES E MATERIAIS

Formação creditada para os grupos de docência 110, 230, 510 e 520.
N.º de créditos: 0,7 (18 horas, no conjunto dos três seminários).
Registo n.º CCPFC/ACC-78875/14.
Parceria com o Centro de Formação Pêro de Alenquer.

MODELO DO RELATÓRIO FINAL


X
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.