Conselho Nacional de Educação
Q3 Inscrição Aqeduto


A família é um fator que influencia a aprendizagem e os resultados dos alunos. Mas, quais os aspetos da família que têm maior ou menor peso no desempenho escolar: a profissão dos pais, o nível de escolaridade, as perceções que os pais têm da escola?

Estas vão ser algumas das questões debatidas no Fórum 3 do projeto aQeduto, que vai contar com a presença de Eva Gonçalves, investigadora na área da sociologia da educação, integrada no CICS.NOVA, com trabalho desenvolvido sobre a relação escola/família. 



Participe neste debate e inscreva-se AQUI

O Projeto Aqeduto: avaliação, equidade e qualidade em educação é um projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Educação e pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. Este projeto visa explicar, através de uma linguagem acessível - mas sem desvalorizar o rigor científico na análise das relações estudadas - a variação dos resultados dos alunos portugueses nos testes PISA, tendo em conta três eixos fundamentais: os alunos (alterações na condição social, económica, cultural, comportamental e motivacional dos alunos e das famílias), as escolas (mudanças na organização escolar) e o país (variações nas condições económicas a nível macro do país). Para tal, serão organizados mensalmente 11 Fóruns até outubro de 2016, nos quais 11 questões sobre o impacto nos resultados dos alunos de diferentes variáveis (retenção, ambiente familiar, o papel da escola, ensino privado e público, entre outras) vai ser debatido e analisado pela equipa de investigação e convidados especialistas na área.
X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.