Conselho Nacional de Educação

O Conselho Nacional de Educação tem vindo a desenvolver uma diversidade de iniciativas tendo em vista contribuir para aprofundar, fundamentar e melhorar o espaço público de educação.

Neste quadro, e na perspetiva de projetar o debate e a reflexão, os plenários do Conselho Nacional de Educação incluirão a presença e a intervenção de personalidades reconhecidas em diferentes domínios - artes, ciências, humanidades, tecnologias e economia.

Assim, no próximo dia 30 de outubro, dia da 152ª sessão plenária do Conselho, o evento contará com a cientista Maria Manuel Mota e o escritor Gonçalo M. Tavares, num convite à escuta de diferentes vozes decorrentes de mentes abertas e de ideias libertas.

 

Notas biográficas

                    MariaMMota                                        

Maria Manuel Mota

Diretora do Instituto de Medicina Molecular e Professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Investigadora, Doutorada em Parasitologia Molecular pela University College London, no Reino Unido, trabalhou em centros de investigação científica como o Instituto Gulbenkian de Ciências e o Howard Hughes Medical Institute, nos EUA. Com mais de 100 artigos publicados em revistas científicas e quatro patentes, já recebeu dezenas de prémios nacionais e internacionais – entre os quais, o Prémio Pessoa (2013) e o Sanofi-Institut Pasteur (2018).

   
             
    GoncaloMTavares  

Gonçalo M. Tavares

Poeta e romancista português, é também Professor Auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Os seus livros estão traduzidos em mais de 50 países, tendo recebido vários prémios em Portugal e no estrangeiro. A sua obra foi distinguida, nomeadamente, com o Prémio Literário José Saramago 2005, Prémio Internazionale Trieste 2008 e o Prix Littéraire Européen 2011. Com Aprender a rezar na Era da Técnica conquistou o Prix du Meuilleur Livre Étranger 2010. Os seus livros deram origem a peças de teatro, de dança, a curtas-metragens, a objetos de artes plásticas, a vídeos de arte, ópera e performances.

   
             



 

X
Este site utiliza cookies. Aceita o uso de cookies externos ao nosso site? Sim Não Saiba mais
Para ver este site precisa de utilizar o Internet Explorer 8 (ou superior)
ou outro browser de internet.


Obrigado.