O Estado da Educação 2024 visto pela comunicação social

O Estado da Educação 2024 visto pela comunicação social

2025-12-11
O relatório Estado da Educação 2024, publicado a 9 de dezembro de 2025, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), suscitou um amplo eco na comunicação social com cobertura significativa na rádio, televisão e imprensa escrita.
Estado da Educação 2024: desafios para uma escola mais democrática, mais ética, mais culta e mais justa

Estado da Educação 2024: desafios para uma escola mais democrática, mais ética, mais culta e mais justa

2025-12-08
O sistema educativo terá de prosseguir esforços de melhoria para enfrentar as desigualdades de forma sustentável, incluir todos e garantir aprendizagens significativas. É necessário conhecer o que acontece para poder inovar nas soluções.
Recomendação no Domínio da Sustentabilidade da Inovação Pedagógica Aprovada na 160.ª Sessão Plenária do CNE

Recomendação no Domínio da Sustentabilidade da Inovação Pedagógica Aprovada na 160.ª Sessão Plenária do CNE

2025-12-04
No dia 3 de dezembro realizou-se a 160.ª sessão plenária do Conselho Nacional de Educação (CNE).  
CNE assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

CNE assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

2025-12-03
Por decisão da ONU, através da resolução 47/3 de 1992, assinala-se a 3 de dezembro o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O CNE, reunido em sessão plenária, assinalou a data.
 Ciclo de webinars Educação inclusiva: Um desafio permanente, organizado pelo CNE

Ciclo de webinars Educação inclusiva: Um desafio permanente, organizado pelo CNE

2025-11-17
O CNE, realizou um ciclo de webinars Educação inclusiva: um desafio permanente promovido pela 5ª Comissão Especializada – Democratização e Desigualdades Educativas.
CNE promove reflexão integrada sobre Sucesso e Insucesso no Ensino Superior

CNE promove reflexão integrada sobre Sucesso e Insucesso no Ensino Superior

2025-11-03
Seminário do CNE, “Sucesso e Insucesso no Ensino Superior”, proporcionou reflexão aprofundada sobre fatores que condicionam os percursos dos estudantes.
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para oferecer suporte e melhorar a experiência do utilizador. Mais informações na nossa Política de Privacidade. Por favor, aceite ou recuse usando os botões ao lado.